Então o homem sai para o seu trabalho, para o seu labor até o entardecer (Sl 104.23).
Um turista visitou uma catedral onde um artista trabalhava em um mosaico enorme. Uma vasta parede vazia estava à frente do artista e o turista perguntou:
- Você não fica preocupado com todo este espaço que você precisa cobrir? Não se preocupa sobre quando conseguirá terminar?
O artista respondeu simplesmente:
- Eu sei o que posso fazer a cada dia. A cada manhã, marco a área que farei e não me permito preocupar-me com o espaço que falta. Eu assumo um dia de cada vez e um dia o mosaico estará terminado.
“Muitos dos grandes obstáculos que atrasam o nosso momento são como esta grande parede. Nós podemos nos preocupar com o enorme quadro que temos que criar.
Ou podemos simplesmente começar a enchê-lo com as imagens maravilhosas e únicas - a impressão de nossas vidas - fazendo o melhor que podemos a cada dia que nos é dado.
E, no final, teremos montado o melhor quadro. Onde você começa? O melhor lugar para começar é exatamente onde você está hoje” (Autor desconhecido).
Atente para esta frase do artista: “Eu sei o que posso fazer a cada dia”. Aqui está o problema de muitas pessoas. Elas não sabem o que podem fazer a cada dia.
Muitos utilizam muito pouco do potencial que têm em suas mãos. Outros entram em pânico tentando fazer muito mais do que sua capacidade permite.
Provérbios 20.13 diz: “Se você gastar o seu tempo dormindo, acabará pobre; trabalhe e terá comida com fartura” (NTLH).
Devemos ser cuidadosos quanto ao nosso trabalho e pedir a Deus sabedoria para marcar a área de atuação de cada dia, sem nos preocupar com o que ainda falta e ficará para ser feito no dia seguinte.
Devemos preencher as horas do dia com dedicação, sem preocupação com o que os outros estão pensando sobre você, sempre confiando na promessa de Deus que diz que é feliz quem teme ao Senhor, quem anda em seus caminhos!
Este comerá do fruto do seu trabalho, e será feliz e próspero.
Para viver bem você precisa viver um dia de cada vez.
Tags
ansiedade
arte
calma
confiança
devocional
diariamente
equilíbrio
limite
oportunidade
precipitação
preguiça
preocupação
pressa
Rev. Hebert Gonçalves
sabedoria
tempo
trabalho