Cristo há desfraldado já sobre a nação.
E quer-vos nas fileiras a todos receber
E levar-vos, sem demora, para combater.
Vamos com Jesus e marchemos sem temor,Vamos ao combate inflamados de valorÂnimo, lutemos todos contra o mal;É Jesus o nosso grande General!
Ó jovens, avançai! O divino Vencedor
Quer juntar-vos todos hoje ao seu redor.
Dispostos à batalha, saí sem vacilar!
Vamos todos, companheiros, vamos a lutar!
As armas invencíveis do Chefe guiador
São seu Evangelho e seu grande amor.
Com elas revestidos e cheios de poder,
Companheiros, com coragem, vamos a vencer!
Quem entra nessa guerra,
Com Deus sempre andará,
E o Senhor vitória lhe concederá!
Sim, vamos, companheiros,
Pois, sendo aqui fiéis,
Com Jesus conquistaremos imortais lauréis!
Mocidade - 382 a 392
Hino 382 - Mocidade Presbiteriana
Hino 383 - Um novo mundo
Hino 384 - Vamos com Jesus
Hino 385 - O estudante e a Bíblia
Hino 386 - Testemunho
Hino 387 - Combate (História)
Hino 388 - Mocidade, Avante!
Hino 389 - Avante, Mocidade!
Hino 390 - Fiéis Soldados
Hino 391 - Mocidade Fiel
Hino 392 - Vida vitoriosa
Ênfase do hino:
O hino "Vamos com Jesus" enfatiza a convocação para a batalha espiritual, liderada por Cristo, e a importância da coragem e do valor dos jovens cristãos na luta contra o mal. A ênfase principal é a convocação para seguir a Cristo e marchar sem temor em sua liderança, usando as armas invencíveis do Evangelho e do amor.
Teologia do hino:
O hino destaca a mensagem de Jesus como o grande General que lidera a batalha espiritual, usando as armas invencíveis do Evangelho e do amor.
A letra também enfatiza a necessidade de coragem e valor dos jovens cristãos na luta contra o mal e a promessa de vitória concedida por Deus aos fiéis.
A mensagem teológica central é a convocação para seguir a Cristo e marchar com coragem em sua liderança na luta contra as forças do mal.
Textos bíblicos:
O hino não cita explicitamente nenhum texto bíblico, mas podemos identificar alguns versículos que se relacionam com a mensagem do hino:
1) "Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes" (Efésios 6:12).
2) "Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé" (1 João 5:4).
3) "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia" (Salmos 46:1).
Metáforas e simbologia:
1) "Lindo pavilhão" - O pavilhão é simbolizado como a bandeira de Cristo, que é desfraldada sobre a nação para convocar os jovens para a batalha espiritual.
2) "Armamento invencível" - O armamento é simbolizado como as armas do Evangelho e do amor, que são invencíveis na luta contra as forças do mal.
3) "Imortais lauréis" - Os lauréis são símbolos de vitória e sucesso, indicando que aqueles que lutam fielmente com Jesus conquistarão a vitória e serão recompensados.
Aplicação prática:
O hino nos lembra da importância da coragem e do valor dos jovens cristãos na luta contra o mal, liderada por Cristo. Devemos nos comprometer em seguir a Cristo e marchar sem temor em sua liderança, usando as armas invencíveis do Evangelho e do amor. Além disso, é importante lembrar que Deus é o nosso refúgio e fortaleza, e devemos confiar nele em todos os momentos de angústia e dificuldade.
Quando cantar:
O hino é apropriado para ser cantado em momentos de culto de juventude, retiros e acampamentos cristãos, e em ocasiões especiais como conferências e encontros de jovens. Ele também pode ser usado em momentos de adoração a Deus, para lembrar a importância da coragem e do valor dos jovens cristãos na luta contra as forças do mal, liderada por Cristo.
Tags
amor
avançar
batalha espiritual
combate
evangelho
fidelidade
guerra
hinário presbiteriano
Jesus Cristo
juventude
novo cântico
valor
vitória