O Bem-amado destes corações!
E os crentes mortos, vastas multidões,
Ressurgirão!
Jesus já vem! E ao mesmo tempo nós,
Os que no mundo vivos ele achar,
Já transformados vamos a cantar
O seu louvor!
Jesus já vem! Oh, perfeição de amor!
Pois para sempre, a andar com ele em luz,
Quer ter a Igreja que, na sua cruz,
Já redimiu.
Jesus já vem! Que bênçãos em irmos ver
A quem, por nós, a morte aqui sofreu!
E a interceder por nós, compareceu
Perante o Pai.
Oh, vem, Senhor! Não tardes, ó Jesus!
Pois Tu somente irás satisfazer
Aos nossos corações, que anelam ver
Seu Salvador! Amém.
Segunda Vinda - 290 a 297
Hino 290 - Jesus já vem
Hino 291 - Triunfante vem
Hino 292 - A vinda do Senhor (História)
Hino 293 - O dia glorioso (História)
Hino 294 - O Senhor voltará (História)
Hino 295 - A volta de Jesus
Hino 296 - Cristo não tardará (História)
Hino 297 - A chamada final (História)
Ênfase do hino:
O hino tem como ênfase principal a expectativa da volta de Jesus como grande Salvador e a perfeição que será alcançada ao andar com Ele em luz. Ele enfatiza a ressurreição dos crentes mortos e a transformação dos crentes vivos, que cantarão o louvor de Jesus quando Ele voltar. O hino destaca a bênção de ver Jesus, que sofreu a morte por nós e intercede por nós perante o Pai.
Teologia do hino:
O hino celebra a expectativa da volta de Jesus como grande Salvador e a perfeição que será alcançada ao andar com Ele em luz. Ele enfatiza a ressurreição dos crentes mortos e a transformação dos crentes vivos, que serão redimidos pela cruz de Cristo. O hino destaca a bênção de ver Jesus, que sofreu a morte por nós e intercede por nós perante o Pai.
Textos bíblicos:
"Pois o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor." - 1 Tessalonicenses 4:16-17
"Mas, quando se manifestou a bondade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com os homens, não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador pelo Espírito Santo, que ele derramou sobre nós ricamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador." - Tito 3:4-6
Metáforas e simbologia:
1) "Perfeição de amor": a imagem da perfeição de amor simboliza a bênção de andar com Jesus em luz e de ser transformado pela Sua graça, alcançando a perfeição.
2) "Ressurgirão": a imagem da ressurreição simboliza a esperança da vida eterna e da vitória sobre a morte, pela obra de Jesus na cruz.
3) "Interceder": a imagem da intercessão simboliza o papel de Jesus como nosso mediador perante o Pai, intercedendo por nós e nos dando acesso à Sua graça.
Aplicação prática:
O hino nos desafia a manter a expectativa e a esperança da volta de Jesus como grande Salvador e a buscar a perfeição que será alcançada ao andar com Ele em luz.
Ele nos incentiva a lembrar da obra redentora de Jesus na cruz, que nos dá a esperança da vida eterna e da vitória sobre a morte.
Além disso, o hino nos convida a confiar na intercessão de Jesus por nós perante o Pai e a buscar uma vida de santidade e obediência a Deus, em nome de Cristo.
Quando cantar:
Este hino é apropriado para ser cantado em momentos de celebração da esperança e da expectativa da volta de Jesus, como em cultos de escatologia ou em ocasiões especiais de espera pela volta de Cristo.
Ele também pode ser cantado em momentos de reflexão sobre a obra redentora de Jesus na cruz, como em cultos de celebração da Páscoa ou em momentos de meditação sobre a graça de Deus.
Além disso, ele pode ser cantado em momentos de adoração a Jesus como nosso Salvador e intercessor perante o Pai, como em cultos de louvor ou em momentos de oração.
Tags
amor
bênçãos
coração
escatologia
hinário presbiteriano
igreja
intercessão
Jesus Cristo
novo cântico
perfeição
redenção
ressurreição
salvação
Segunda Vida de Jesus
transformação