Somente a tua voz tem para mim valor.
De ti, Senhor careço!Do teu amparo sempre!Oh, dá-me tua bênção!Aspiro a ti.
Careço de Jesus! Unido a ti Senhor,
Pecado e tentação não mais terão vigor
Careço de Jesus, nas trevas e nas luz!
Sem ti a vida é vã, sou pobre sem Jesus.
Careço de Jesus! Viver desejo aqui,
Ligado mais e mais, ó Salvador a ti! Amém.
Aspiração - 116 a 126
Hino 116 - União com Deus
Hino 117 - Pastor Divino (História)
Hino 118 - Esperando em Deus (História)
Hino 119 - Súplica pelo culto (História)
Hino 120 - Dependência
Hino 121 - Perfeição
Hino 122 - Necessidade
Hino 123 - Grande amor
Hino 124 - Benigna Luz
Hino 125 - Sempre Veraz
Hino 126 - Dependência
Ênfase do hino: O hino enfatiza a necessidade de dependência de Jesus, reconhecendo que somente Ele pode satisfazer as nossas necessidades mais profundas e nos livrar do pecado e da tentação.
Teologia do hino: O hino reflete a doutrina da salvação em Cristo, reconhecendo a necessidade de se estar ligado a Ele para se ter vida plena. Também reflete a doutrina da dependência de Deus, reconhecendo que somente Ele pode nos proteger e nos abençoar verdadeiramente.
Textos bíblicos: "Sem mim nada podeis fazer" (João 15:5); "Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas" (Romanos 11:36); "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:6).
Metáforas e simbologia: O hino usa a imagem de uma ovelha dependente de seu pastor para expressar a nossa necessidade de depender de Jesus. Também destaca a importância da união com Cristo para viver livre do pecado e da tentação.
Aplicação prática: O hino nos lembra que a nossa vida só tem sentido e propósito quando estamos em união com Cristo. Precisamos depender Dele para tudo e estar sempre buscando estar mais próximos Dele em nosso dia a dia.
Quando cantar: Este hino é apropriado para momentos de adoração e meditação pessoal ou coletiva, especialmente em momentos em que sentimos a necessidade de reconhecer a nossa dependência de Deus. Também pode ser cantado em momentos de confissão e arrependimento.
Tags
amparo
bênçãos
dependência
hinário presbiteriano
Jesus Cristo
novo cântico
pecado
pobreza
salvação
tentação
trevas
união
vida