Pois quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o sim. Por isso, por meio dele, o Amém é pronunciado por nós para a glória de Deus (2Co 1.20).
Atos 1 descreve o maravilhoso momento da ascensão de Jesus aos céus.
Chama a nossa atenção a orientação de Jesus aos seus discípulos narrada por Lucas: “Não saiam de Jerusalém, mas esperem pela promessa de meu Pai, da qual lhes falei. Pois João batizou com água, mas dentro de poucos dias vocês serão batizados com o Espírito Santo” (At 1.4-5).
Jesus determinou-lhes que esperassem a promessa do Pai. Li uma frase que ressaltava isso dizendo: “Permaneça numa promessa até que Deus o encontre ali. Ele sempre retorna para cumpri-las”. Espere a bênção, permaneça confiante na promessa.
Permaneçam em Jerusalém. Esta foi a ordem de Jesus. Como se Jesus dissesse: eu não estarei mais aqui, mas vocês devem ficar aqui. Devem esperar pois em breve, dentro de poucos dias, algo importante vai mudar a vida de vocês.
E eles obedeceram. Não só ficaram lá, mas durante a espera se uniram em oração. Atos 1.14 diz: “Todos estes perseveravam unânimes em oração, com as mulheres, com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele”.
Mesmo na ausência de Jesus, eles permaneceram todos juntos em oração e presenciaram o grande momento que foi a descida do Espírito Santo.
Nosso chamado é à esperança. Nossa postura deve ser de confiança. Enquanto esperamos devemos orar. Também devemos nos aproximar daqueles que vivem na mesma fé e esperança.
Mesmo não tendo a presença de Jesus fisicamente, temos comunhão com Deus espiritualmente. Temos a promessa de que um dia Jesus irá voltar.
Quando Jesus subiu aos céus, enquanto seus discípulos ainda olhavam para cima, lhes disseram: “Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir” (At 1.11).
Espere a promessa, fique firme, seja fiel. Mais importante do que ir para qualquer lugar ou fazer qualquer coisa é ter a atitude de permanecer na promessa.
Quem permanece na fé tem uma vida de Bênçãos.
Tags
ascensão
bênçãos
devocional
esperança
fidelidade
firmeza
onipresença
promessa
Rev. Hebert Gonçalves