Olhe sempre para a frente, mantenha o olhar fixo no que está adiante de você (Pv 4.25).
Gosto muito de correr. A corrida é o meu único esporte. Um dia tive a oportunidade de correr 10km com um corredor profissional.
Durante todo o percurso ele foi me orientando. Suas palavras foram muito importantes. De tudo o que ele me falou, o melhor conselho foi: “Olhe para cima”.
Em uma corrida, ao ficarmos mais cansados, nossa tendência é ir abaixando a cabeça para economizar energia. O problema é que a cabeça baixa diminui a respiração e com isso, nosso fôlego.
Para onde olhamos?
Na vida é muito comum desviarmos nossos olhos de cima. Nos distraímos, cansamos e desviamos nossos olhos de Deus.
A direção de nossos olhos faz toda diferença em nossa corrida diária. Mesmo cansados, quando levantamos o queixo, recobramos o ânimo, voltamos a acreditar que vai dar para cruzar a linha de chegada.
Precisamos ter uma boa visão. Precisamos olhar para o que pode nos ajudar. Li um texto de autor desconhecido que dizia:
“Olhe para trás! Veja os obstáculos que você já superou. Veja quanto você já aprendeu nesta vida e quanto já cresceu.
Olhe para frente! Não fique parado. Levante-se quando tropeçar e cair. Estabeleça metas, tenha planos e prossiga com firmeza.
Olhe para dentro! Conheça seu coração. Analise seus projetos; mantenha puros seus sentimentos. Não deixe que o orgulho, a vaidade e a inveja dominem seus pensamentos e seu coração.
Olhe para o lado! Socorra quem precisa de você. Ame o próximo e seja sensível para perceber as necessidades daqueles que o cercam.
Olhe para cima! Há um Deus maior do que você... um Deus que te ama muito e tem todas as coisas sob seu controle. Olhe para ele! Perceba a profundidade, a riqueza e o poder da bondade divina”.
Deus cuida de nós. Que todos os dias possamos manter nossos olhos firmes no Senhor. Ele nos dará forças e indicará o caminho que devemos seguir. “Olhai para mim e sede salvos.. .porque eu sou Deus, e não há outro” (Is 45.22).
Levante a cabeça, respire e prossiga.
Tags
caminhada
controle
cuidar
devocional
direção
esportes
firmeza
obstáculos
olhar
perseverança
propósito
Rev. Hebert Gonçalves
sentimentos
tropeço
visão