Deus dá um lar aos solitários (Sl 68.6a).
Como descrever a bênção que é ter uma família, viver em família. Francisco Azevedo, no livro O Arroz de Palma, consegue retratar isso em algumas frases que compartilho com você:
“Família é prato difícil de preparar. São muitos ingredientes. Reunir todos é um problema... Não é para qualquer um. Os truques, os segredos, o imprevisível. Às vezes, dá até vontade de desistir...
Família é prato que emociona. E a gente chora mesmo. De alegria, de raiva ou de tristeza. O pior é que ainda tem gente que acredita na receita da família perfeita. Bobagem! Tudo ilusão!
Família é afinidade, é à Moda da Casa. E cada casa gosta de preparar a família a seu jeito. Há famílias doces. Outras, meio amargas. Outras apimentadíssimas.
Há também as que não têm gosto de nada, seria assim um tipo de Família Dieta, que você suporta só para manter a linha.
Seja como for, família é prato que deve ser servido sempre quente, quentíssimo. Uma família fria é insuportável, impossível de se engolir.
Enfim, receita de família não se copia, se inventa. A gente vai aprendendo aos poucos, improvisando e transmitindo o que sabe no dia a dia.
Muita coisa se perde na lembrança. Aproveite ao máximo. Família é prato que, quando se acaba, nunca mais se repete!
Família: Feliz quem tem e sabe curtir, aproveitar e valorizar... Amem-se e vivam como se hoje fosse o último dia que vocês vão estar com a sua família”.
Vivemos tempos difíceis, tempos de intolerância, muitos não têm amor nem mesmo pela própria família.
Tenhamos cuidado para não perder este presente tão valioso que Deus nos deu, a oportunidade de compartilhar a vida e ser feliz vivendo bem com nossa família.
Que nosso lar possa ser o lugar mais gostoso de ficar. Lugar de adoração, da melhor atividade que pode ser feita em grupo.
E, principalmente, que Deus não seja apenas um visitante, mas o morador mais respeitado, o edificador amado.
Família é projeto de Deus!
Tags
adoração
afinidade
alimentação
amor
devocional
família
intolerância
ódio
oportunidade
relacionamento
Rev. Hebert Gonçalves