Por amor do teu nome, Senhor, perdoa o meu pecado, que é tão grande! (Sl 25.11)
A confissão é um privilégio que Deus nos dá. É a oportunidade de falarmos com ele sobre os nossos pecados sem medo de sermos rejeitados ou condenados. Para ilustrar a transformação que a confissão opera, Paul David Tripp conta uma história familiar.
Disse que tinha um jardim feio e inútil na parte de trás de sua casa. Cada vez que olhava o jardim ficava desencorajado e sobrecarregado. Nunca levava as visitas no quintal, na verdade, ficava envergonhado quando alguém olhava.
Um dia estava vendo uma revista e viu um pequeno jardim como o dele que havia sido revitalizado. Ele havia sido transformado em um pequeno jardim maravilhoso, um espaço de descanso. A partir daí, ele conta que passou a olhar para o seu pequeno jardim com esperança.
Disse:
Eu o vi com novos olhos. Então comecei a trabalhar nele. A mudança demorou muitas estações, mas quando mudamos daquela casa, deixamos para trás um jardim diferente. As ervas daninhas deram lugar a um lindo gramado, o muro feio de trás agora era o pano de fundo de arbustos ornamentais. A lama deu lugar a um pátio de paralelepípedos ingleses. Esse lugar de vergonha se tornou o nosso canto favorito.
David Tripp aplica sua história com a seguinte frase:
À medida que você olha a lama e ervas daninhas do seu passado, pense na promessa doce de esperança que é encontrada em I João 1.8-9: Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
Quando confessamos os nossos pecados, além do perdão, temos o presente da transformação. Quando vemos nosso pecado, no lugar de escondê-lo, devemos confessá-lo.
No lugar de vê-lo como um terreno cheio de entulhos, podemos visualizar a grande obra que Deus irá construir em nossa vida. Acredite, as mudanças que você precisa em sua vida são possíveis.
Confissão, poderosa arma de transformação.
Tags
arrependimento
confissão
devocional
mudança
oportunidade
pecado
privilégio
Rev. Hebert Gonçalves
transformação