O próprio Senhor da paz lhes dê a paz em lodo o tempo e de todas as formas. O Senhor seja com todos vocês (2Ts 3.16).
O que vem à sua mente quando você ouve a frase: Quero uma hora tranquila? Ficar em casa sozinho? Passear em uma floresta deserta? Tudo isso pode ser realmente uma hora tranquila.
Mas nos dias de hoje não é muito fácil encontrar tempo e dinheiro para viajar ou encontrar um lugar silencioso. Mesmo assim podemos encontrar esta tão importante hora tranquila.
Devemos nos lembrar que hora tranquila é principalmente aquela que podemos desprender de nossos compromissos e pensamentos para falar com Deus.
Uma hora tranquila, gasta a sós com Deus no início do dia, é o melhor começo para as labutas, cuidados e agitações. Um breve período de oração que espera a sabedoria, a graça e o poder do alto, buscando um derramamento do Espírito Santo, ajuda-nos a levar a religião para os trabalhos diários. Traz a alegria e a paz para o coração. E quando depositamos todas as nossas preocupações no cuidado e no sustento do Senhor, esforçando-nos fielmente por cumprir-lhe a vontade, constatamos que, embora possam surgir situações sombrias e desencorajadoras, a mão de nosso Pai está guiando todas as coisas. Somente ela pode orientar-nos sabiamente em todas as nossas lidas (Autor desconhecido).
Podemos ter uma hora tranquila em qualquer lugar quando elevamos os nossos pensamentos ao Senhor. Verdadeiras são as palavras deste hino: “Ao sentir-me rodeado de cuidados terreais, irritado e abatido ou em dúvidas fatais. A Jesus eu me dirijo nesses tempos de aflição.
As palavras que ele fala trazem paz, consolação” (HNC - 128). Precisamos deste tempo a sós com Deus. Principalmente nos dias de grande tensão, precisamos de uma hora tranquila juntamente com Deus, o nosso pastor que nos conduz a paz.
“Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome” (SI 23.2-3).
Preciosas são as horas na presença de Jesus.
Tags
alívio
consolo
devocional
onipresença
paz
pensamentos
Rev. Hebert Gonçalves
tempo
tranquilidade