Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares peto fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti (Is 43.2).
No livro O Sofrimento Nunca è em Vão, a autora Elisabeth Elliot conta parte de sua história de vida e sofrimento. Ela havia perdido dois maridos. Um missionário, que foi morto pelos índios e o outro, com câncer.
Enfrentando também a mesma doença do segundo marido, disse:
Algumas situações difíceis têm ocorrido na minha vida, é claro, assim como na sua; e eu não posso lhe dizer: Sei exatamente aquilo pelo qual você está passando. Mas posso afirmar: conheço aquele que sabe. E cheguei à conclusão de que foi por meio do sofrimento mais intenso que Deus me ensinou as lições mais profundas. E, se confiarmos nele dessa forma, podemos chegar à segurança inabalável de que ele está no comando. Deus tem um propósito amoroso. E ele pode transformar algo terrível em algo maravilhoso. O sofrimento nunca é em vão.
É realmente muito difícil medir o sofrimento. Mais difícil ainda é medir o sofrimento alheio. Eu não sei como você está, mas Deus sabe. Deus não somente sabe, como pode te confortar.
O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso” (SI 23.1-2).
Ele pode nos tirar de águas turbulentas e profundas e nos levar para águas tranquilas.
Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo (SI 92.3-4).
Mesmo não entendendo o porquê de determinados problemas, podemos ter a certeza de que tudo ficará bem. Não pela ausência ou o fim dos problemas, mas porque o Senhor estará conosco nos abençoado e nos sustentando.
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel (Is 41.10).
Deposite sua confiança em Deus. Ele pode transformar o que é mal em bem.
Não temas, porque sou contigo.
Por Hebert Gonçalves
Tags
água
confiança
devocional
doenças
família
livramento
medo
natureza
problemas
Rev. Hebert Gonçalves
segurança
sofrimento
sustento
temor