Deus nos criou à sua imagem, para o glorificarmos e difundirmos a sua glória no mundo. Fomos criados para a glória de Deus. Lembrando que glorificar a Deus não significa torná-lo mais glorioso.
É nosso dever, mas se não o glorificamos, quem perde somos nós. Se blasfemamos contra Deus seu valor não é diminuído.
“O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas. Nem é servido por mãos humanas, como se de alguma coisa precisasse; pois ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais” (At 17.24-25).
Infelizmente, muitos têm fugido ao seu propósito, deixando de dar glória a Deus. “Em vez de adorarem ao Deus imortal, adoram ídolos” (Rm 1.2 - NTLH).
Por isso, se tornam objeto da ira de Deus, sujeitos a sua condenação. Deus, em sua grande misericórdia, enviou seu filho ao mundo para salvar os pecadores. “Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal" (lTm 1.15).
“Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus” (lPe 3.18).
“Se a notícia mais aterradora no mundo é que caímos sob a condenação do nosso Criador, a melhor notícia é que Deus decretou um meio de salvação. Ele entregou seu filho para morrer por pecadores e vencer a morte deles por sua própria ressurreição” (John Pipper).
Creia no evangelho: “Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa" (At 16.31). O evangelho é anunciado e desperta em nós a fé. A fé salvadora opera profunda mudança em nosso coração.
"Dar-lhes-ei coração para que me conheçam que eu sou o SENHOR; eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus; porque se voltarão para mim de todo o seu coração” (Jr 24.7). A conversão imprime em nós um novo gosto espiritual pela glória de Deus.
Por Hebert Gonçalves
Tags
blasfêmia
conversão
criação
Deus
devocional
evangelho
evangelismo
fé
glória
idolatria
Jesus Cristo
pecado
Rev. Hebert Gonçalves
salvação