Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus (Hb 12.2 - Is 49.1-5).
Gosto muito do que disse Phillips Brooks sobre a oração. Ele disse:
Ó, não ore para ter vida fácil! Ore para ser mais forte! Não ore por tarefas que se igualem às suas forças; ore por forças que se igualem às suas tarefas! Então você ficará maravilhado pela riqueza da vida que lhe sobreveio pela graça de Deus.
Esta oração é muito importante, pois ela realmente é composta de fé. Vai além do medo, não se contenta com a comodidade, se lança em coragem, demonstra desejo de progredir no caminho de Deus, no caminho da fé.
Alexander Maclaren disse:
Despreze a afronta. Como? Suba a montanha! E as coisas do vale parecerão muito pequenas. Quanto mais alto você subir, mais insignificantes parecerão. Mantenha comunhão com Deus, e os inimigos atemorizantes hão de parecer bichinhos abobalhados. Olhe para Jesus!
Somente quando Deus é nossa fortaleza podemos vencer o medo. Isaías diz: “o meu direito está perante o SENHOR, a minha recompensa, perante o meu Deus (...) o meu Deus é a minha força” (Is 49.4b-5b).
A única forma de vencermos as adversidades é através da força de Deus. Também é importante que sempre nos mantenhamos em submissão aos cuidados de Deus.
Seguindo o exemplo de Jesus, devemos falar como ele disse: “Não seja como eu quero, e sim como tu queres”.
Como disse Faber:
Não há desapontamentos às pessoas que enterram sua vontade na vontade de Deus.
Tempos de incerteza, insegurança e dor também são tempos de confiança e gratidão.
Jamais percamos de vista o fato de que ele ainda é e sempre será O DEUS VIVO! Confiemos nele em nossos momentos mais sombrios (George Mueller).
O poder de Deus não foi diminuído, sua mão não ficará encolhida. Deus é o mesmo e o será para sempre. Ele é o Deus vivo e fará por nós o que sempre fez por todos os seus. Todos os seus amados estão protegidos e devem viver em paz. Em Deus e seu amor podemos descansar.
No Senhor temos confiança na adversidade.
Por Hebert Gonçalves
Tags
caminhada
comodismo
comunhão
confiança
coragem
desafios
devocional
fé
força
graça
medo
oração
problemas
Rev. Hebert Gonçalves
submissão