E disse Sara: Deus me deu motivo de riso; e todo aquele que ouvir isso vai rir-se juntamente comigo (Gn 21.6).
Conta-se que um homem, que trabalhava das 16 horas até a meia-noite, costumava ir a pé para casa após o expediente. Certa noite, a lua estava tão clara que ele resolveu cortar caminho pelo cemitério, poupando-se de uma volta de uns 800 metros.
Como não houve nenhum incidente, ele passou a fazer isso regularmente, sempre seguindo o mesmo caminho.
Uma noite, enquanto atravessava o cemitério, ele não percebeu uma cova que havia sido aberta durante o dia e caiu dentro dela.
Imediatamente, ele começou a fazer um esforço desesperado para sair dali. Suas tentativas fracassaram e, depois de alguns minutos, ele decidiu relaxar e aguardar até o dia amanhecer para que alguém o ajudasse a sair.
Ele sentou-se em um canto e estava quase adormecendo quando um bêbado também caiu dentro da cova. Sua chegada despertou o trabalhador, porque o bêbado tentava desesperadamente sair, agarrando-se nas laterais da cova.
O homem esticou o braço, tocou a perna do bêbado e disse: - Amigo, você não pode sair daqui... Mas o bêbado saiu!
Isso é que é motivação! Alguém motivado realmente pode realizar grandes proezas.
A falta de ânimo é um problema muito sério que precisa ser resolvido. Para isso precisamos primeiro pedir a Deus que nos dê motivação e alegria.
É preciso crer que ele pode mudar situações e despertar energia no mais fraco, cansado e desanimado. Deus é o único com poder para nos motivar - Deus não é limitado pelas impossibilidades humanas.
Para que tenhamos motivação também é importante encarar as atividades de forma correta. Não devemos olhar para as atividades em si e sim olhar para o propósito que alcançaremos se as realizarmos.
Não devemos ficar medindo e reclamando do trabalho ou ação que temos a fazer, é preciso começar confiantes no resultado positivo.
Quando realizamos algo, devemos fazer como se fosse para Deus. Em gratidão à vida que Deus nos deu, façamos a nossa parte.
Deus dá sentido e motivação para a vida.
Por Hebert Gonçalves
Tags
alegria
desânimo
devocional
foco
gratidão
motivação
realização
reclamação
resultado
Rev. Hebert Gonçalves
rotina
trabalho
Muito boa a reflexão sobre a motivação. Deus o abençoe sempre.
ResponderExcluir