Lembrai-vos dos encarcerados, como se presos com eles; dos que sofrem maus tratos, como se, com efeito, vós mesmos em pessoa fôsseis os maltratados (Hb 13.3 - Leia também 1 Tm 2.1-7; Mq 6.8)
Um estudante de um seminário americano conta que certa manhã resolveu visitar o cemitério local. Mais precisamente, quis ver a sepultura de Lee Osvvald, que teria sido o assassino do presidente Kennedy.
Para sua surpresa, encontrou ali uma senhora chorando. Era a mãe de Lee. O jovem seminarista colocou-se silenciosamente a seu lado e aquela mulher foi-lhe dizendo:
No dia em que o meu filho foi morto, pouco depois do presidente, realizaram um culto especial na grande catedral da nossa cidade. Ali oraram pela viúva do presidente Kennedy, pelos seus filhos e pela sua mãe, mas ninguém lembrou de orar por mim. Estava enfrentando horas difíceis de grande tristeza. Sentia-me amargurada, mas ninguém perguntou e nem orou por mim.
O jovem seminarista chorou com aquela mãe aflita e triste. Orou com ela. E ela então contou-lhe que seu filho Lee frequentava a igreja. Havia sido aluno da classe dos jovens da Escola Dominical.
Mas um dia, o filho teve um comportamento deselegante e foi mandado embora. Nunca mais voltou e passou a viver de forma errada. A mãe nunca deixara de orar pelo filho, que saíra de casa.
Quando intercedemos pelo mundo, devemos lembrar principalmente dos perdidos. Afinal, é nossa missão ser luz.
É certo que não é fácil pedir que Deus abençoe uma pessoa que comete crimes brutais. É claro que o primeiro pensamento é orar pela vítima de um assalto e não pelo assaltante.
Devemos interceder pelos que sofrem, mas também pedir que Deus mude a vida dos que causam sofrimento; lembrar dos presidiários e de suas famílias.
O autor de Hebreus parece dizer isso, pois ao mesmo tempo ele diz que devemos nos lembrar dos encarcerados e dos que sofrem maus tratos.
Muitos encarcerados estão presos por praticar maus tratos. Dessa forma podemos dizer que nossa oração é pelos que sofrem maus tratos e pelos que causam os maus tratos.
Pratique a intercessão em favor de todos.
Por Hebert Gonçalves
Tags
amor
devocional
evangelismo
homicídio
intercessão
julgamento
misericórdia
morte
pecado
perdão
Rev. Hebert Gonçalves
roubo