Um ao outro ajudou e ao seu próximo disse: Sê forte
Isaías 41:6
Um homem comprou uma passagem para viajar numa diligência. Havia passagem de primeira, segunda e terceira classes.
Chegando à diligência notou que todos os lugares já estavam tomados indistintamente por passageiros das três classes. Notou ainda que todos os lugares eram iguais.
Saiu a diligência e quando chegou a uma subida, o condutor disse aos passageiros de primeira classe que continuassem em seus assentos.
Disse aos passageiros de segunda classe que descessem e caminhassem a pé e aos passageiros de terceira classe mandou que descessem e empurrassem a diligência.
Na Igreja cristã não há lugar para passageiros de primeira classe. Gente que pensa que a salvação é uma viagem cômoda para o céu!
Não há lugar para passageiros de segunda classe, aqueles que são levados por razões outras a maior parte do tempo, e quando têm que trabalhar, vão caminhando por conta própria sem se importar com a situação dos outros.
O verdadeiro cristão deve ser um passageiro de terceira classe, pronto a descer do "carro" e empurrar com toda a força da boa vontade, todos juntos sem privilégio além do privilégio de pertencer à Igreja de Jesus Cristo.
Os passageiros devem ser todos do grupo a que se refere o profeta Isaías quando afirma: "um ao outro ajudou e ao seu companheiro disse: esforça-te".
Por Samuel Barbosa
Tags
ajuda
amizade
amor
devocional
esforço
igualdade
indiferença
individualismo
obras
Rev. Samuel Barbosa
solidariedade