A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus
e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês
2Co 13.14 (Leia também Números 6.22-27).
Se você frequenta uma igreja cristã deve estar acostumado a ouvir esta bênção no final dos cultos. Ela é uma oração para que aqueles que acabaram de participar do culto público possam voltar para as suas casas fortalecidos.
Que o Pai, o Filho, e o Espírito Santo estejam presentes na vida de cada um de nós. Pedro usa uma sequência diferente e até parece ser a mais lógica. Ele começa pelo Pai, depois o Espírito e por fim Jesus (1Pe 1.2).
Sobre isso Simon Kistemaker afirma: “Só podemos supor que a ênfase de Paulo no Senhor Jesus Cristo fez com que mencionasse a Segunda Pessoa da Trindade primeiro”.
Podemos aprender com este pequeno versículo. Paulo acaba de concluir sua carta aos Coríntios os exortando a corrigir seu proceder, a serem unidos, a viver em paz.
O desejo de Paulo é que eles se sentissem encorajados por tudo que ele havia falado. A promessa é que se eles vivessem em paz, o Deus da paz estaria sempre com eles, o Deus trino, Pai, Filho e Espírito Santo, a companhia da mais rica bênção.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo. Nosso redentor Jesus, que por sua vida, morte e ressurreição, derrama sua graça sobre nós. Ele nos livra do pecado e da morte, nos perdoando. “Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles” (Mt 1.21).
O amor de Deus. É pelo amor de Deus que a graça nos atinge. Que grande amor em entregar seu filho para nos salvar. “Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores” (Rm 5.8).
A comunhão do Espírito Santo estejam com todos vocês. A presença do Espírito Santo em nosso coração. A presença constante do consolador, orientador. A comunhão constante com Deus através de seu Espírito. “Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês” (1Co 6.19a).
Graça, amor e comunhão seja com todos que pela fé creem em Deus.
Por Hebert Gonçalves
Tags
amor
bênçãos
companhia
comunhão
Deus
devocional
Espírito Santo
graça
Jesus Cristo
libertação
oração
orientação
paz
pecado
ressurreição
Rev. Hebert Gonçalves
trindade