Seu navegador não suporta o elemento audio
1. Fala, ó Deus, agora pela pregação,
Hino 116 - União com Deus
1. Fala, ó Deus, agora pela pregação,
Despertando em todos santa inspiração!
2. Vem, pelo Evangelho, almas despertar!
Os remidos todos vem santificar!
3. Manda à tua Igreja mais poder, Senhor,
Pela boa-nova do teu pregador!
4. Torna-a instrumento da verdade e luz,
Do amor e graça que vêm de Jesus.
Aspiração - 116 a 126
Hino 116 - União com Deus
Hino 117 - Pastor Divino (História)
Hino 118 - Esperando em Deus (História)
Hino 119 - Súplica pelo culto (História)
Hino 120 - Dependência
Hino 121 - Perfeição
Hino 122 - Necessidade
Hino 123 - Grande amor
Hino 124 - Benigna Luz
Hino 125 - Sempre Veraz
Hino 126 - Dependência
Informações
Letra: Jerônimo Gueiros, 1870 - 1953
Música: Calvin Weiss Laufer, 1921
Ênfase do hino: O hino é uma súplica para que Deus fale através da pregação e desperte nas pessoas uma santa inspiração, santifique e traga remissão através do Evangelho, conceda poder à Igreja para que seja um instrumento da verdade, luz, amor e graça que vêm de Jesus.
Teologia do hino: O hino expressa a importância da pregação e da Igreja como instrumento de Deus para levar a mensagem da salvação aos perdidos. A súplica é para que Deus use a pregação para despertar nas pessoas a fé e a inspiração para seguir a Cristo, além de pedir pela santificação e remissão através do Evangelho. A Igreja é vista como um instrumento de Deus para levar a verdade, a luz, o amor e a graça de Jesus ao mundo.
Textos bíblicos: O hino não cita textos bíblicos específicos.
Metáforas e simbologia: As metáforas e simbologias do hino incluem a pregação como um instrumento de Deus para despertar a inspiração e a fé nas pessoas, e a Igreja como um instrumento de Deus para levar a verdade, a luz, o amor e a graça de Jesus ao mundo.
Aplicação prática: O hino nos lembra da importância da pregação e da Igreja na obra de Deus de levar a mensagem da salvação ao mundo. Devemos buscar a inspiração e a santificação através do Evangelho, e orar para que Deus use a pregação e a Igreja como instrumentos para levar a verdade, a luz, o amor e a graça de Jesus ao mundo.
Quando cantar: O hino é apropriado para ser cantado em cultos de adoração e louvor, especialmente aqueles que enfatizam a importância da pregação e da Igreja na obra de Deus.
História
A música deste hino foi composta pelo Rev. Calvin Weiss Laufer, um dos grandes pastores presbiterianos dos Estados Unidos.
Conhecido pela sua capacidade intelectual e artística, deixou uma obra poética, musical, teológica e cultural de grande alcance. Nasceu em Brodsheadville, Pennsylvania, em 1874, graduou-se pelo "Union Theological Seminary", foi ordenado em 1900 e pastoreou diversas igrejas.
Foi editor de diversos hinários para a Igreja Presbiteriana e, de forma marcante, trabalhou com o Dr. Clarence Dickinson na edição do "The Presbyterian Hymnal" em 1933.
Foi co-editor de "Handbook to the Hymnal", um trabalho hinológico sobre esse hinário publicado em 1936, dois anos antes de sua morte.
Tags
alma
amor
Bíblia
culto
despertar
evangelho
evangelismo
graça
hinário presbiteriano
inspiração
Jesus Cristo
luz
novo cântico
pastorado
poder
pregação
remissão
santificação
súplica
verdade