Hino 278 - A vitória de Jesus



     Aleluia! Aleluia! Aleluia!

1. Findou-se a luta de Jesus!
O Salvador venceu na cruz
Já neste mundo raia a luz
Aleluia!

2. Das mãos do grande usurpador
Livrou-nos com profundo amor
Cantai ao forte Salvador
Aleluia!

3. Vencida a morte e seu horror
Subiu à glória o Redentor
Rompei em cantos de louvor!
Aleluia!

4. Com majestade sem igual
Firmou o império divinal
Erguei o salmo triunfal
Aleluia!
    
$ads={2}  

    Ressurreição - 271 as 279

    Hino 271 - Ressurreição
    Hino 272 - Aleluia ao Cristo Redivivo
    Hino 273 - Memórias da Ressurreição
    Hino 274 - Morto e ressurreto (História)
    Hino 275 - Cristo Venceu
    Hino 276 - Amorável convite
    Hino 277 - Cristo vive! Ressurgiu!
    Hino 278 - A vitória de Jesus
    Hino 279 - O dia triunfal raiou (História)

    Ênfase do hino
    A ênfase principal do hino é a celebração da vitória de Jesus Cristo sobre o pecado, a morte e o diabo, através da sua morte na cruz e da sua ressurreição, e a adoração e louvor que devemos render a Ele por essa vitória.

    Teologia do hino
    O hino "Aleluia!" é uma expressão poética da teologia da vitória de Jesus Cristo sobre o pecado, a morte e o diabo, através da sua morte na cruz e da sua ressurreição.

    A letra destaca a importância da cruz de Cristo como prova do seu amor e poder sobre o mal, e a sua ressurreição como prova da sua glória e autoridade sobre todas as coisas.

    A letra também destaca a nossa adoração e louvor a Jesus como o forte Salvador e Redentor.

    Textos bíblicos
    1. "E, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz." (Colossenses 2:15)

    2. "O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça." (Colossenses 1:13-14)

    3. "Sabendo que, havendo Cristo ressuscitado dos mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele." (Romanos 6:9)

    Metáforas e simbologia
    1. "Findou-se a luta de Jesus / O Salvador venceu na cruz" - A cruz de Cristo é vista como símbolo da sua vitória sobre o pecado e o diabo, e como prova do seu amor e poder sobre todas as coisas.

    2. "Livrou-nos com profundo amor / Cantai ao forte Salvador" - A morte e ressurreição de Cristo são vistas como símbolos do seu amor e poder redentor, e como motivo de adoração e louvor.

    3. "Subiu à glória o Redentor / Rompei em cantos de louvor" - A ressurreição de Cristo é vista como símbolo da sua glória e autoridade sobre todas as coisas, e como motivo de adoração e louvor.

    4. "Firmou o império divinal / Erguei o salmo triunfal" - A vitória de Cristo é vista como símbolo do seu império divino sobre todas as coisas, e como motivo de adoração e louvor.

    Aplicação prática
    O hino nos convida a celebrar e adorar a Jesus pela sua vitória sobre o pecado, a morte e o diabo, através da sua morte na cruz e da sua ressurreição.

    Na nossa vida cotidiana, isso significa viver em fé e obediência a Jesus, reconhecendo a sua autoridade e poder sobre a nossa vida, e buscando viver em adoração e louvor a Ele.

    Também significa render a Ele a nossa gratidão e louvor pela sua redenção e vitória em nossas vidas.

    Quando cantar
    Este hino é apropriado para ser cantado em momentos de celebração da vitória de Cristo, como na Páscoa ou em outras épocas litúrgicas que enfatizam a sua vitória e autoridade.

    Ele também é apropriado para ser cantado em momentos de louvor e adoração a Jesus, em qualquer ocasião em que desejamos celebrar a sua vitória sobre o pecado, a morte e o diabo e render a Ele a nossa adoração e louvor.

    Semeando Vida

    Postagem Anterior Próxima Postagem
    Ajuste a fonte:
    WhatsApp COMPARTILHAR Telegram Facebook Twitter
    Páginas Salvas Pesquisar Envie seu feedback ou sugestão