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1. Preciosas são as horas
Na presença de Jesus!
Comunhão deliciosa
Da minha alma com a luz.
Os cuidados deste mundo
Não me podem abalar,
Pois é ele o meu abrigo
Quando o tentador chegar, (bis)
2. Ao sentir-me rodeado
De cuidados terreais,
Irritado e abatido
Ou em dúvidas fatais,
A Jesus eu me dirijo
Nesses tempos de aflição;
As palavras que ele fala
Trazem paz, consolação, (bis)
3. Se confesso meus temores,
Toda a minha imperfeição,
Ele escuta com paciência
Essa triste confissão.
Com ternura repreende
Meu pecado e todo o mal;
E Jesus o meu Amigo,
O melhor e o mais leal. (bis)
4. Se quereis saber quão doce
É a divina comunhão,
Podereis mui bem prová-la
E tereis compensação.
Procurai estar sozinhos
Em conversa com Jesus,
Provareis na vossa vida
O poder que vem da cruz.
Hino 127 - Hora Bendita (História)
Informações
Letra: Ellen Lakshmi Goreh (1853)
Tradução: Myron August Clark (1894)
Música: Geroge Coles Stebbins, 1883
História
1. Preciosas são as horas
Na presença de Jesus!
Comunhão deliciosa
Da minha alma com a luz.
Os cuidados deste mundo
Não me podem abalar,
Pois é ele o meu abrigo
Quando o tentador chegar, (bis)
2. Ao sentir-me rodeado
De cuidados terreais,
Irritado e abatido
Ou em dúvidas fatais,
A Jesus eu me dirijo
Nesses tempos de aflição;
As palavras que ele fala
Trazem paz, consolação, (bis)
3. Se confesso meus temores,
Toda a minha imperfeição,
Ele escuta com paciência
Essa triste confissão.
Com ternura repreende
Meu pecado e todo o mal;
E Jesus o meu Amigo,
O melhor e o mais leal. (bis)
4. Se quereis saber quão doce
É a divina comunhão,
Podereis mui bem prová-la
E tereis compensação.
Procurai estar sozinhos
Em conversa com Jesus,
Provareis na vossa vida
O poder que vem da cruz.
Oração - 127 a 130
Hino 127 - Hora Bendita (História)
Hino 128 - Comunhão preciosa (História)
Hino 129 - Vigilância e oração
Hino 130 - Oração ao Senhor
Cidade - 381
Hino 381 - Intercessão pela cidadeLetra: Ellen Lakshmi Goreh (1853)
Tradução: Myron August Clark (1894)
Música: Geroge Coles Stebbins, 1883
Ênfase do hino:
O hino enfatiza a maravilhosa comunhão que podemos ter com Jesus, mesmo em meio aos cuidados deste mundo e tempos de aflição. Jesus é o nosso abrigo e a nossa fonte de paz e consolação.
Teologia do hino:
O hino destaca a importância da comunhão com Jesus como uma fonte de paz e consolo em meio às dificuldades da vida. Ele nos lembra que Jesus é o nosso amigo leal, que nos ouve pacientemente e nos repreende com ternura quando necessário. Através da cruz, podemos experimentar o poder transformador de Jesus em nossas vidas. O hino também nos lembra da soberania de Jesus sobre todas as coisas, como nosso abrigo seguro em tempos de tentação e aflição.
Textos bíblicos:
- "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei" (Mateus 11:28).
- "O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam" (Naum 1:7).
- "Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele cuida de vocês" (1 Pedro 5:7).
Metáforas e simbologia:
- "Comunhão deliciosa da minha alma com a luz" - a luz é frequentemente usada como um símbolo de Deus e sua presença, e neste caso, representa a comunhão íntima e prazerosa que podemos ter com Ele.
- "Jesus é o meu amigo, o melhor e o mais leal" - a referência a Jesus como amigo destaca a importância do relacionamento pessoal com Ele.
- "O poder que vem da cruz" - a cruz é um dos símbolos mais importantes da fé cristã, representando a salvação e o poder transformador de Jesus.
Aplicação prática:
O hino nos encoraja a buscar uma comunhão íntima com Jesus, especialmente em tempos de dificuldade e aflição. Ele nos lembra que podemos confiar em Jesus como nosso amigo leal e protetor, e que Ele tem poder para transformar nossas vidas. Podemos aplicar isso em nossa vida cotidiana, buscando momentos de oração e reflexão pessoal para nos aproximarmos mais de Jesus e recebermos sua paz e consolo.
Quando cantar:
Este hino é apropriado em qualquer momento em que desejamos enfatizar a importância da comunhão pessoal com Jesus e sua capacidade de nos trazer paz e consolo em tempos difíceis. Pode ser usado em cultos de adoração e louvor, momentos de oração pessoal, e até mesmo em funerais, como uma lembrança da esperança e consolação que Jesus oferece aos seus seguidores.
História
Tão preciosas quanto as horas na presença de Jesus, são as palavras deste poema da escritora indiana Ellen Lakshmi Goreh.
A tradução para o português é uma das mais felizes feita pelo fundador da Associação de Moços no Rio de Janeiro, Myron Augusto Clark.
Literato, conhecedor profundo do nosso idioma, tradutor de livros teológicos e de hinos, deixou-nos também a tradução do hino n° 284. Casou-se com uma brasileira, D. Francisca Pereira de Moraes. Em 1915 foi para Portugal para organizar a ACM na Universidade de Coimbra.
Literato, conhecedor profundo do nosso idioma, tradutor de livros teológicos e de hinos, deixou-nos também a tradução do hino n° 284. Casou-se com uma brasileira, D. Francisca Pereira de Moraes. Em 1915 foi para Portugal para organizar a ACM na Universidade de Coimbra.
Acompanhou os soldados portugueses que lutaram na França durante a primeira Guerra para dar-lhes amparo espiritual, conforme relata John H. Warner.
De volta ao Brasil, após uma viagem de férias aos Estados Unidos, sua pátria, faleceu repentinamente aos 54 anos.
De volta ao Brasil, após uma viagem de férias aos Estados Unidos, sua pátria, faleceu repentinamente aos 54 anos.
A música deste hino é do excelente músico George Coles Stebbins, de cuja inspiração nosso hinário inclui dez hinos.
Nasceu em East Carleton, Nova York, em 1846. Viveu seus primeiros anos em uma fazenda e estudou em Rochester. Iniciou sua carreira musical na Primeira Igreja Batista de Chicago, dirigindo posteriormente a música no "Tremont Temple" em Boston. Trabalhou com Dwight L. Moody na organização do coral para a primeira campanha evangelística em Chicago, em 1876.
Nasceu em East Carleton, Nova York, em 1846. Viveu seus primeiros anos em uma fazenda e estudou em Rochester. Iniciou sua carreira musical na Primeira Igreja Batista de Chicago, dirigindo posteriormente a música no "Tremont Temple" em Boston. Trabalhou com Dwight L. Moody na organização do coral para a primeira campanha evangelística em Chicago, em 1876.
Editou diversos hinários e coleções, como "Gospel Hymns" e "The Northfield Hymnal".
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