Hino 006 - Doxologia

00:00
00:00
Replay Off

1. A Deus, supremo Benfeitor,
Anjos e homens deem louvor;

2. A Deus o Filho, a Deus o Pai,
E ao Santo Espírito, glória dai. 

Amém.
      
$ads={2}  

    Informações
    Letra: Thomas Ken, 1962
    Tradução: Guaraci Silveira, 1893-1953
    Música: Loys Bourgeois (c.1510 - c.1561) para o Salmo 134 do Saltério de Genebra, 1551. Harm. de Claude Goudimel, 1565.

    Ênfase do hino 
    O hino "Doxologia" enfatiza a adoração e glorificação de Deus - Pai, Filho e Espírito Santo - reconhecendo a bondade e benevolência de Deus como o Supremo Benfeitor.

    Textos bíblicos
    O hino se baseia em várias passagens bíblicas, incluindo Romanos 11:36 ("Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém").

    Teologia do hino
    A teologia do hino destaca a adoração e glorificação de Deus em sua triunidade - Pai, Filho e Espírito Santo. A bondade e benevolência de Deus é enfatizada, reconhecendo que todas as coisas vêm Dele, por Ele e para Ele.

    Aplicação prática
    Uma aplicação prática para a vida cristã é que devemos buscar glorificar a Deus em nossa vida diária, reconhecendo sua bondade e benevolência como o Supremo Benfeitor. 

    Devemos buscar uma relação pessoal com cada uma das Pessoas Divinas, reconhecendo sua importância e obras na história da salvação.

    Quando cantar
    Este hino é apropriado para ser cantado em cultos de adoração a Deus, especialmente em momentos de adoração e louvor à Santíssima Trindade. Também pode ser cantado em momentos de reflexão pessoal e oração, como um lembrete da importância da adoração e glorificação de Deus em nossa vida diária.

    História
    Thomas Ken, um dos mais piedosos clérigos da Igreja Anglicana, mereceu sempre o respeito e admiração de pessoas de toas as classes sociais. 

    O rei Carlos II nomeou-o bispo. Dirigindo por algum tempo a educação religiosa dos meninos da escola de Winchester, ele escreveu um Manual de Orações que incluía "Hinos Matutinos, Verspertinos e Noturnos", usando a Doxologia para terminar três hinos. 

    Desde logo o texto foi associado à melodia de Bourgeois para o Salmo 134, do Saltério de Genebra. Esta coleção de Salmos metrificados para a Igreja Calvinista chegou à Inglaterra através de dissidentes exilados.

    Semeando Vida

    Postagem Anterior Próxima Postagem
    Ajuste a fonte:
    WhatsApp COMPARTILHAR Telegram Facebook Twitter
    Páginas Salvas Pesquisar Envie seu feedback ou sugestão